sábado, 20 de junho de 2009

MARINHEIRO DAS ESTRELAS




*MARINHEIRO DAS ESTRELAS: Que em latim significa astronauta.


É...realmente, para quem acha que é moleza ser um astronauta "viaja" por estrelas distorcidas. Na verdade, é mais complicado do que podemos imaginar. Desde a formação acadêmica aprimorada com qualidade institucional até experiência por três anos na carreira de tecnologia espacial.

O candidato a astronauta passa por duros processos de treinamento e informações adicionais a respeito dos riscos que pode correr informados pelo Conselho de Seleção de Astronautas.

Sua vida de "calouro" começa em Houston no Johnson Space Center. Lá, ele passa por exames médicos, entrevistas e orientação (que, dependendo do grau de fissura psicológica pode gerar em seu cancelamento de inscrição).

Quanto mais conhecimento acadêmico obtiver o candidato, mais status e possibilidade de ingressar nesta carreira ele terá.

Uma lista de cem candidatos é enviada ao administrador da NASA, que define, finalmente, os ingressados ao programa espacial.


Eles começam o treinamento no mesmo Johnson Space Center em simuladores, principalmente aquele do Ônibus Espacial.

Basicamente, a função de um astronauta é fazer reparos em estações ou satélites. Fazer experimentos físicos, ou até mesmo ficar flutuando pela nave.


E aí, interessou-se pela vida aventureira??

Dou uma dica: Estude muuuuuuuuuuuuuuuuito.


Abraços.

sexta-feira, 19 de junho de 2009


BEEMOTE


Leviatã:

Citado primeiramente no livro de Jó, de forma breve. Na mitologia Fenícia, diga-se ser um monstro do mar em forma de crocodilo de longo rabo e feroz. Porém, na bíblia, ele se expande em características animalescas de várias espécies.

Seu nome vem do hebraico e significa serpente Tortuosa. Lendas muito antigas e que vigoram até hoje em nossa mente, dizem que esta criatura, de forma inesperada, pode ser encontrada no mar e ao olhar em seus olhos a morte é fatal. Portugueses, na época das grandes navegações, viveram experiências baseadas nessas concepções mitológicas de criaturas devastadoras que cruzavam seus caminhos em mar aberto. Eram apenas lendas que explicitavam tempestades e o medo pelo desconhecido nas profundezas do mar.

Leviatã foi denominada também como deuses mitológicos e do mal.


" Contempla agora o beemote que eu fiz contigo, que come a erva como boi".

" Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre."

"Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos."

" Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro."


Este refere-se a Leviatã com o nome de Beemote no cap. 40 do livro de Jó.


"Poderás pescar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com a corda"?

" Podes por uma corda no seu nariz, ou com um espinho furarás a sua queixada"?


Cap. 41- liv. de Jo.





quinta-feira, 18 de junho de 2009

Apresentação - TESTEMUNHA DO FIM





REVELAÇÕES


O mundo está mudando categoricamente. Segredos sendo revelados, descobertas cada vez mais assíduas ao nosso entendimento.




Refletir sobre isso, me fez repreender conceitos e interpretações para um momento final de nossa humanidade. Interpretações bíblicas e científicas. Elas se contrastam de modo emergente.




Estou falando dos finais dos tempos. - "Digo finais, por ressaltar os vários acontecimenos efêmeros e constantes que, aos poucos, diluem o planeta. Por meio disto, quero dividir com todos voces visitantes, colegas e amigos, conclusões e adquirir conhecimentos para a concretização de meu livro. Seu nome: testemunha do fim.

Portanto, sejam bem-vindos!!!!!!!!!




Mais para frente, irei esboçar detalhes sobre o livro e temas a serem discutidos.