sábado, 20 de junho de 2009

MARINHEIRO DAS ESTRELAS




*MARINHEIRO DAS ESTRELAS: Que em latim significa astronauta.


É...realmente, para quem acha que é moleza ser um astronauta "viaja" por estrelas distorcidas. Na verdade, é mais complicado do que podemos imaginar. Desde a formação acadêmica aprimorada com qualidade institucional até experiência por três anos na carreira de tecnologia espacial.

O candidato a astronauta passa por duros processos de treinamento e informações adicionais a respeito dos riscos que pode correr informados pelo Conselho de Seleção de Astronautas.

Sua vida de "calouro" começa em Houston no Johnson Space Center. Lá, ele passa por exames médicos, entrevistas e orientação (que, dependendo do grau de fissura psicológica pode gerar em seu cancelamento de inscrição).

Quanto mais conhecimento acadêmico obtiver o candidato, mais status e possibilidade de ingressar nesta carreira ele terá.

Uma lista de cem candidatos é enviada ao administrador da NASA, que define, finalmente, os ingressados ao programa espacial.


Eles começam o treinamento no mesmo Johnson Space Center em simuladores, principalmente aquele do Ônibus Espacial.

Basicamente, a função de um astronauta é fazer reparos em estações ou satélites. Fazer experimentos físicos, ou até mesmo ficar flutuando pela nave.


E aí, interessou-se pela vida aventureira??

Dou uma dica: Estude muuuuuuuuuuuuuuuuito.


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário